Na fase de grupos da Champions, e quando falta uma jornada até aos oitavos, nenhuma equipa tem mais pontos do que o F. C. Porto. Os 13 pontos dos portistas deixam para trás grandes candidatos ao título europeu, como são os casos do Barcelona (12) e do Real Madrid (8).
Corpo do artigo
No mapa europeu, após o pleno de triunfos nos jogos no Dragão, a vitória em Zagreb e o saboroso empate em Kiev, na Ucrânia, o F. C. Porto, no Grupo A, é o líder absoluto, no que toca à pontuação e em comparação com os restantes agrupamentos.
Além de superar os dois gigantes espanhóis, a equipa de Vítor Pereira bate os registos do Manchester United (12) e do Bayern de Munique (10), outros dois consagrados clubes na corrida ao cetro europeu. Em suma, uma carreira para aplaudir e que promete.
Satisfeito pelo triunfo do F. C. Porto sobre o Dínamo de Zagreb (3-0), Vítor Pereira também estava contente pela exibição, mas desvalorizou o facto de já ter conquistado mais pontos na fase de grupos da Liga dos Campeões do que em 2003/04, quando a equipa se sagrou campeã europeia. "Mais pontos do que Mourinho? Isso não tem significado. Não ando aqui para bater recordes. A história faz-se com títulos".
Há uma jornada com o apuramento na mão, os portistas procuram, agora, manter a liderança no Grupo A na deslocação ao terreno do Paris Saint-Germain. "Fizemos um bom jogo, com uma dinâmica melhor na segunda parte. Estou satisfeito por termos garantido 13 pontos, agora o objetivo é manter o primeiro lugar".
Vítor Pereira reforçou a ideia de que "a equipa tem apresentado um comportamento muito sério" e essa tem sido uma das chaves: "O trabalho é o mesmo que na época passada. As cabeças estão limpas e os jogadores proporcionam este tipo de jogos".
Cacic conformado
Ante Cacic, treinador do Dínamo, estava conformado: "A sorte não esteve connosco. Com o golo de João Moutinho, a questão ficou esclarecida".