Portugal está a vencer o Azerbaijão por 2-0. Bruno Alves marcou o primeiro golo português já na segunda parte e Hugo Almeida fez o segundo. Na primeira parte, Pepe viu cartão amarelo e ficará afastado do jogo com a Rússia, a 7 de junho. Siga o jogo em direto.
Corpo do artigo
Danny e Vierinha são titulares na seleção nacional que joga, desde as 17.00 horas, em Baku, frente ao Azerbaijão. O jogador do Zenit representa, pela primeira vez, Portugal desde setembro de 2011, enquanto Vieirinha somará a sua segunda internacionalização, depois de se ter estreado, em Telavive, ante Israel.
Cristiano Ronaldo está castigado e fica de fora - vai ver a partida num camarote -, enquanto Silvestre Varela é opção no banco. São as duas únicas alterações relativamente ao onze luso que atuou na última partida da qualificação.
Portugal precisa obrigatoriamente de vencer para se manter na luta pelo segundo posto, visto que o primeiro lugar parece entregue, em definitivo, à Rússia, depois do dececionante empate com os israelitas. O conjunto das quinas não vence há cinco jogos - três jogos oficiais e dois particulares -, tendo sofrido dez golos.
Neste jogo, há ainda outro fator a ter em conta. Bruno Alves, Pepe, Fábio Coentrão, Miguel Veloso, Carlos Martins e Varela não podem ver hoje o cartão amarelo sob pena de falharem a partida com a Rússia, na Luz, a 7 de junho.
A uma hora do início do encontro, o recinto já se encontra com cerca de meia casa. A temperatura é de nove graus centígrados, sendo que o relvado se encontra em excelentes condições.
Eis os onzes:
Azerbaijão: Aghayev; Shukurov, Sadigov, Ramaldanov e Sadgov; Abishov, Medvedev, Huseynov e Javadov; Nadirov e Alyev.
Selecionador: Berti Vogts
Portugal: Rui Patrício; João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão; João Moutinho, Miguel Veloso e Raúl Meireles; Danny, Postiga e Vieirinha.
Selecionador: Paulo Bento