A selecção portuguesa de futebol caiu do quinto para o oitavo lugar do "ranking" mundial da FIFA, que mantém a Espanha, campeã mundial e europeia em título, na liderança.
Corpo do artigo
Entre as selecções que integram o "top 10" do "ranking", Portugal foi das que perdeu mais lugares, fruto da derrota na qualificação para o Euro2012 com a Dinamarca (2-1), que, por sua vez, subiu sete postos e ocupa agora o 10.º lugar.
A Croácia foi a outra selecção que integrava o "top 10" que também perdeu três posições e descolou do grupo dos 10 melhores, caindo para a 12.ª posição.
A selecção grega, qualificada para o Euro2012 sob a orientação técnica do português Fernando Santos, ascendeu da 11.ª à oitava posição e a Suécia, "rainha" dos segundos na qualificação, escalou 11 lugares e é agora 14.ª.
Os quatro primeiros lugares do "ranking" mantiveram-se inalteráveis, com Espanha (primeira), Holanda (segunda), Alemanha (terceira) e Uruguai (quarta), enquanto o Brasil subiu do sétimo para o quinto posto.
A selecção de Cabo Verde está também em destaque, já que ascendeu 25 posições, depois de no mês passado ter caído 19, e é agora 66.ª.
Angola é 86.º, Moçambique 110.º, Guiné Bissau 167.º e Timor Leste 201.º.