Portugal e Holanda empataram, 1-1, num jogo particular disputado no Algarve, esta quarta-feira, à noite. Strootman marcou pelos holandeses, aos 17 minutos, e Cristiano Ronaldo igualou, aos 87 minutos.
Corpo do artigo
Com o desafio equilibrado, Strootman, à entrada da área, desferiu um potente remate, que colocou a Holanda em vantagem no marcador. A partir daí, a equipa de Paulo Bento foi sempre superior, mas falhou na finalização. Rúben Micael teve uma perdida incrível. Noutro lance, Cristiano Ronaldo ainda introduziu a bola na baliza holandesa, mas o árbitro já tinha assinalado fora de jogo.
Na segunda parte, Portugal voltou a carregar, mas o resultado prático dessa pressão só chegou a três minutos do fim da partida, quando Paulo Bento já tinha reforçado o ataque, com as entradas de Pizzi e Nélson Oliveira. O justo prémio para a equipa das quinas surgiu na sequência de um pontapé de canto, que Cristiano Ronaldo finalizou na pequena área.
Apesar do golo de Cristiano Ronaldo, o resultado soube a pouco para os portugueses, dado o caudal ofensivo. Ainda assim, foi um bom teste para a visita à Irlanda do Norte, no dia 6 de setembro, a contar para o Grupo F e importante quanto à luta pelo apuramento para o Campeonato do Mundo.