O selecionador holandês de futebol, Louis van Gaal, considerou Portugal como "um dos candidatos" ao triunfo no próximo Campeonato do Mundo, marcado para o próximo ano, no Brasil.
Corpo do artigo
"Estou muito feliz por jogar contra Portugal. Quero jogar sempre contra equipas de qualidade e Portugal é um dos candidatos a ganhar o Mundial", disse o treinador holandês, na véspera do encontro particular entre Portugal e Holanda, marcado para o Estádio Algarve.
Van Gaal, que falava na conferência de imprensa de antevisão realizada no recinto, também colocou a sua seleção entre os favoritos ao triunfo na competição.
"Não há assim tantos candidatos, por isso, até lá, espero jogar sempre contra este tipo de adversários", afirmou.
O técnico nunca venceu Portugal como selecionador, tendo, no seu primeiro "mandato" no cargo, perdido na Holanda (2-0) e empatado em Portugal (2-2).
"Eu quero sempre ganhar e isso já foi há mais de dez anos. Lembro-me muito bem desse primeiro jogo. Havia um fã com um apito na bancada e isso confundiu os meus jogadores, que pararam num lance que deu um golo de Portugal", atirou Louis van Gaal.
Após esse "jogo de má memória", o selecionador holandês disse que a equipa respondeu "bem" em Portugal, apesar de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos no marcador.
Desvalorizando as lesões na seleção portuguesa, van Gaal recusou atribuir favoritismo à sua equipa, sublinhando que Portugal "é um adversário sempre difícil" e joga em casa.
"Na lista da FIFA estamos à frente, por isso, somos favoritos, porque a FIFA tem sempre razão", ironizou van Gaal.
O selecionador holandês não escondeu o "jogo" e aproveitou a ocasião para anunciar o "onze" para quarta-feira: Vorm, Verhaegh, De Vrij, Mathijsen, Blind, Strootman, de Guzman, Van der Vaart, Lens, Van Persie e Robben.