A carta oficial que declara a intenção de acolher e organizar o Campeonato do Mundo de 2030 foi entregue, esta segunda-feira, na sede da FIFA.
Corpo do artigo
Esta segunda-feira, pelas 11 horas, foi apresentada na sede da FIFA, em Zurique, a declaração de interesse em acolher e organizar a competição final do Campeonato do Mundo de 2030. O documento assinado pelas três federações de futebol de Portugal, Espanha e Marrocos, a 28 de outubro de 2023, foi entregue em mãos aos responsáveis da FIFA.
A carta oficial de intenção à organização desta edição do Campeonato do Mundo já tinha sido apresentada, neste sábado, em Marrocos, com a presença de Fernando Gomes, Fouzi Lekjaa, presidente da federação marroquina de futebol, e Pedro Rocha, da Real Federação Espanhola.
"Esta carta representa o nosso compromisso com a FIFA, a nossa vontade de organizar o Mundial, mas representa igualmente o compromisso que cada um de nós assume em trabalhar em conjunto de forma a cumprir aquilo que todos desejamos: proporcionar em 2030 um Mundial que perdure na memória de todos como algo único e inspirador", sublinhou Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
Por conhecer está ainda o dossier da candidatura, o alicerce de todo o projeto, que deverá ser revelado no decorrer dos próximos meses. Portugal deverá acolher mais de 10 jogos do certame, sendo distribuídos pelo Estádio da Luz, Alvalade e Dragão.