A seleção nacional empatou (0-0), nesta tarde de sábado, frente à Macedónia, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. No amigável de preparação para o Euro 2012, Portugal esteve desinspirado, não conseguindo aproveitar uma das várias oportunidades reunidas, durante os 90 minutos, para marcar.
Corpo do artigo
Na primeira parte, o conjunto de Paulo Bento teve muita posse de bola, vários remates perigosos de meia distância, através de Cristiano Ronaldo, mas jogou com pouca velocidade.
Após o intervalo, a equipa foi mais veloz nas transições mas revelava, na mesma, enormes dificuldades na concretização. Paulo Bento arriscou, ao colocar vários elementos ofensivos e até apostou em Nélson Oliveira em detrimento de João Pereira. Mas sem resultados práticos.
Um nulo que originou, no fim, muitos assobios entre as pessoas presentes em Leiria e que pode ter efeitos na auto-estima da seleção.
O onze com que Portugal que alinhou de início foi: Beto; João Pereira, Bruno Alves, Rolando e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, João Moutinho e Rúben Micael; Ricardo Quaresma, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo.