A Seleção Nacional de futebol de praia garantiu presença no próximo Mundial, que se vai realizar em Moscovo, na Rússia, entre 19 e 29 de agosto, ao derrotar o Azerbaijão (6-1).
Corpo do artigo
Com este triunfo expressivo os comandados de Mário Narciso apuraram-se para as meias-finais da fase de qualificação e carimbaram a possibilidade de defender o título de Campeões do Mundo, conquistado em 2019, no Paraguai.
Apesar de o mais difícil já estar feito, Mário Narciso não quer baixar a intensidade, até porque considera que ainda há muito por fazer. "Queremos sempre ganhar, porque a cara de quem ganha não é igual à cara de quem perde. O principal está feito, mas, mesmo com a descompressão, queremos ganhar aqui até ao fim. Até ao Mundial ainda há muita coisa pelo meio, o Euro Winners de clubes, o nosso campeonato... Ainda se vai passar muito", assegura o selecionador.
Os autores dos golos lusos foram Rúben Brilhante (6'), Bê Martins (14' e 16'), Belchior (14'), auto-golo de Elshad Manafov (17') e Léo Martins (29').