Portugal goleia Andorra e marca duelo com a Espanha nas meias-finais do Europeu
Missão cumprida em Lordelo, Paredes. Depois de três derrotas em outros tantos jogos no Grupo A, Portugal goleou, como se esperava, Andorra, por 11-2, nos quartos de final e vai disputar, esta sexta-feira, uma vaga na final do Europeu com a Espanha, num duelo ibérico com início marcado para as 21.45 horas.
Corpo do artigo
Os desaires com Itália, França e Espanha, na fase de grupos, deixaram uma nuvem negra a pairar sobre a seleção nacional, mas a diferença de valores em relação a Andorra foi bem visível no Pavilhão Rota dos Móveis.
Alvarinho marcou dois golos de rajada logo a abrir e Javier Patau ainda reduziu, mas um cartão azul acabou com as poucas esperanças que os andorrenhos pudessem ter em causar uma surpresa. Portugal aproveitou a superioridade numérica durante dois minutos para Alvarinho completar o "hat-trick" e o resultado foi crescendo.
Hélder Nunes, Gonçalo Alves, de livre direto, Rafa e um bis de Miguel Rocha deixaram o resultado num claro 8-1 ao intervalo.
Com o jogo mais do que decidido, o ritmo baixou ligeiramente na segunda parte, mas isso não impediu Gonçalo Alves de estabelecer o 9-1, enquanto Picanyol aproveitou um livre direto para assinar o segundo golo de Andorra.
Miguel Rocha também assinou um "hat-trick" para o 10-2, mas Alvarinho não demorou muito tempo a descolar do companheiro de equipa e atingiu o "póquer" no 11-2.
A Espanha goleou a Áustria, por 12-1, e é o adversário na segunda meia-final, enquanto Itália e França medem forças na outra, após vencerem, respetivamente, Suíça (10-0) e Alemanha (6-0).