A seleção portuguesa de futebol subiu dois lugares, de sétimo para quinto lugar, na classificação da FIFA. A maior subida foi protagonizada pela seleção da Croácia e Espanha continua na liderança.
Corpo do artigo
A dupla jornada de apuramento para o Mundial de 2014, em que Portugal empatou primeiro com Israel (3-3), e depois venceu o Azerbaijão (2-0), impulsionou a seleção das "quinas", que agora totaliza 1163 pontos.
A maior subida do "ranking" da FIFA foi protagonizada pela seleção da Croácia, do nono para o quarto lugar, ficando atrás do trio que não conheceu qualquer mudança: a líder Espanha, campeã mundial e bicampeã europeia, a Alemanha e a Argentina.
Os croatas subiram graças à vitória contra a Sérvia (2-0) e ficaram um lugar acima da seleção comandada por Paulo Bento.
Já Inglaterra e Itália desceram três lugares, para sétimo e oitavo lugar, respetivamente.
Por seu turno, o Brasil, treinado pelo antigo selecionador de Portugal Luiz Felipe Scolari e que irá organizar o Mundial no próximo ano, caiu uma posição, ocupando agora o 19.º lugar, a sua pior classificação de sempre, ficando à frente da França (18.ª).