O selecionador nacional, Fernando Santos, acredita que Portugal "tem todas as condições" para derrotar a Sérvia, ao anunciar a convocatória para o próximo jogo de apuramento para o Europeu de 2016.
Corpo do artigo
"É um jogo muito importante. Se Portugal vencer, passa a depender de si próprio para se qualificar. Acredito que vamos ter a Luz cheia, espero forte apoio do público", salientou, na apresentação da convocatória, esta quinta-feira à tarde, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa.
Relativamente ao castigo do TAS, que deve ser conhecido até sexta-feira, Fernando Santos assegurou estar muito sereno. "Tenho uma confiança absoluta nas pessoas que trabalham comigo. Em qualquer cenário, a situação está resolvida. Tudo está preparado, quer esteja ou não no banco".
O mau momento de forma de Cristiano Ronaldo não afeta Fernando Santos. "Espero e desejo que faça um grande jogo em Barcelona. Tenho a certeza de que, na próxima semana, estará aqui com a mesma vontade de sempre. Não é por aí que haverá problema".
Saliente-se ainda que a lista de convocados, para a partida com a Sérvia, não se aplica para o encontro, diante de Cabo Verde, a realizar 48 horas depois (dia 31), no Estoril. "A FIFA proíbe que os jogadores atuem num espaço tão curto de tempo".
As chamadas de Ventura, Anthony Lopes, Eliseu, Fábio Coentrão e Hugo Almeida são as novidades na lista de eleitos de Fernando Santos para o jogo da seleção nacional, frente à Sérvia, a realizar no dia 29, no Estádio da Luz (19.45 horas/RTP 1). Beto, Raphael Guerreiro e Hélder Postiga falham a convocatória, devido a lesão, enquanto Tiago Gomes e Adrien ficam de fora, por opção.