A seleção portuguesa venceu a República da Irlanda, em Alvalade, por 1-0. O tento solitário surgiu já na compensação, num desvio de cabeça de Rúben Neves. O encontro fica ainda marcado por uma grande penalidade desperdiçada por Cristiano Ronaldo.
Corpo do artigo
Perante uma casa bem composta, com quase 49 mil adeptos, Portugal teve de fazer das tripas coração para bater a República da Irlanda pela margem mínima (1-0). Um golo de Rúben Neves, com dedicação especial, manteve a série invicta na fase qualificação para o Campeonato do Mundo 2026.
Num jogo complicado, a grande oportunidade acabou por surgir aos 73 minutos, quando o árbitro do encontro apontou para dentro da área para assinalar uma grande penalidade a favor dos comandados de Roberto Martínez. Contudo, Kelleher foi gigante entre os postes e defendeu com o pé um remate direcionado por Cristiano Ronaldo para o centro da baliza.
No entanto, o melhor estava guardado para o fim. Rúben Neves perto do fecho (90+1 m) saltou para cabecear a bola para o fundo da rede e decidir o encontro. O primeiro ao serviço das quinas, em casa e que teve dedicação especial para o amigo Diogo Jota, que foi homenageado aos 21 minutos por todo o Estádio de Alvalade com uma chuva de aplausos.
Indo a contas, a seleção portuguesa passa a somar nove pontos, segue invicta e líder do grupo. Já a Hungria surge no segundo posto com quatro pontos.