Rúben Dias: "Foi preciso manter a paciência e felizmente conseguimos o que queríamos"

Rúben Dias
Foto: Rodrigo Antunes/Lusa
Rúben Dias, central da seleção, reagiu ao triunfo pela margem mínima sobre a República da Irlanda, em Alvalade, por 1-0, reconhecendo que foi "um jogo difícil". É um triunfo importantíssimo para o objetivo da qualificação para o Mundial 2026.
Corpo do artigo
"Destacar o mais importante que são os três pontos. Tínhamos ideia que o jogo seria nestes termos e difícil. Um jogo difícil que se pode simplificar com o primeiro golo, mas infelizmente não conseguimos efetuar mais cedo. Foi preciso manter a paciência, o discernimento e felizmente conseguimos aquilo que queríamos", começou por analisar Rúben Dias, antes de falar dos adversários que se apresentam num bloco mais baixo frente às quinas.
"Desde que aqui estou é algo que acontece muito e recorrente. Talvez hoje eles estivessem ainda mais fechados que o costume. E nunca será fácil de entrar. Com as melhores ideias do mundo, os melhores jogadores. É sempre uma questão de detalhe. Não acontecendo esse tal golo, é manter a paciência. O mais importante é que hoje conseguimos os três pontos e vamos para casa felizes", disse.
Por fim, o central comentou o golo simbólico de Rúben Neves: "É especial, como é óbvio. Mas acima de tudo hoje era a vitória. Teria sido especial com o Rúben Neves como como com qualquer outro".

