Os pilotos portugueses Rui Gonçalves, Luís Correia e Paulo Alberto conseguiram este sábado o apuramento para as finais do Motocrosse das Nações, em França, com o oitavo posto coletivo entre 36 seleções nas mangas de qualificação.
Corpo do artigo
Na pista de Saint Jean d'Angely, Gonçalves foi sexto na classe MX1, enquanto Correia foi 11.º em Open e Alberto terminou no 18.º lugar em MX2.
Este primeiro dia da 65.ª edição do evento foi dominado pelos pilotos americanos, seguidos pela Itália e a França.
O trio luso terminou a jornada preliminar precisamente na sua melhor posição final de sempre, a oitava alcançada em 2001 e 2005.
No domingo as 20 equipas finalistas vão disputar três corridas, cada uma com duas das três classes em ação, à vez, podendo descartar-se a pior prestação individual.