Presidente da Federação francesa pede desculpa após declarações polémicas sobre Zidane
Pouco depois de o Real Madrid ter pedido uma "retratação imediata" pelas palavras sobre Zidane, Noël Le Graët, presidente da Federação Francesa de Futebol, desculpou-se de umas "observações desajeitadas".
Corpo do artigo
Criticado por diversas figuras de relevo do desporto francês, entre elas a ministra dos Desportos e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Amélie Oudéa-Castéra, e o internacional Kylian Mbappé, o presidente da Federação Francesa de Futebol desculpou-se das palavras que dirigiu a Zinedine Zidane.
"Essas observações desajeitadas criaram um mal-entendido. Quero apresentar as minhas desculpas por essas observações que não refletem, de todo, a minha opinião, nem a minha consideração, pelo jogador que foi e pelo treinador em que se tornou" Zidane, referiu Noël Le Graët, citado pelo jornal "L'Equipe".
O dirigente criou um grande mal-estar ao comentar o futuro de Zidane: "Pode ir para onde quiser. Se ele me tivesse tentado contactar nem sequer teria atendido o telefone. Façam um programa especial para ele encontrar um clube ou uma seleção".
O Real Madrid, clube onde Zidane brilhou tanto como jogador, como treinador, tendo conduzido os "merengues" à conquista de três Ligas dos Campeões, entre outros títulos, pediu, em comunicado, uma "retratação imediata" a Le Graët, que não demorou a surgir.