Presidente da federação iraniana pede desculpa a Messi por insultos de adeptos
O presidente da Federação Iraniana de Futebol, Ali Kafashian, aprensentou um pedido de desculpas a Lionel Messi pelos insultos de adeptos iranianos publicados na página do argentino na rede social Facebook.
Corpo do artigo
Depois de se conhecer o resultado do sorteio para a fase final do Mundial2014, que colocou o Irão, orientado pelo português Carlos Queiroz, no mesmo grupo (F) que Argentina, Nigéria e Bósnia-Herzegovina, vários adeptos da seleção asiática "entupiram" a página de Messi com provocações e insultos.
"Em nome da federação e da familília do futebol iraniano, peço desculpa a Messi", afirmou Ali Kafashian, citado pelo jornal Tehran Times.
O mesmo responsável considerou "uma vergonha que alguns adeptos tenham deixado na página de Messi mensagens de teor tão insultuoso", acrescentando que vai informar-se da data do aniversário do argentino para lhe oferecer um presente.
Logo depois de conhecido o resultado do sorteio, a página de Messi no Facebook foi "bombardeada" com mais de 40.000 comentários insultuosos em persa.
Após esta onda de ataques, algumas centenas de adeptos iranianos juntaram-se para escrever uma missiva a Messi pedindo também desculpa pela "atuação de uns fanáticos".