Encarnados ganharam por 2-1, mas falham o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões em detrimento do Olympiacos. Águias voam para a Liga Europa.
Corpo do artigo
O Benfica venceu o Paris Saint-Germain (2-1) na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, mas o triunfo acaba por ter um sabor amargo. Com a vitória do Olympiacos frente ao Anderlecht, por 3-1, os encarnados falharam o assalto ao segundo lugar e acabam por ir à Liga Europa.
No Estádio do Luz, o Benfica entrou melhor, mas seria a equipa francesa, muito desfalcada e disposta a gerir o jogo, a chegar à vantagem por intermédio de Cavani, ao revelar a eficácia ofensiva que faltou, em muitos momentos, ao conjunto orientado por Jorge Jesus.
A perder por um golo, o Benfica empatou mesmo em cima do intervalo graças a um penálti convertido por Lima.
No segundo tempo, manteve-se a toada atacante das águias perante um adversário francês pouco esclarecido, mas venenoso no contra-ataque. Gaitán, aos 58 minutos, dilatou a vantagem e fez o 2-1 final para desespero dos adeptos que viram fugir a oportunidade da classificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões. A vitória de nada serviu.