
GIanni Infantino quer caso de alegado racismo averiguado
Foto: Karim Jaafar/AFP
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, mostrou-se, esta quarta-feira, "chocado e entristecido" com o incidente no jogo da Liga dos Campeões, entre Benfica e Real Madrid, no qual Vinicius Júnior acusou Prestianni de racismo.
"Eu fiquei chocado e entristecido ao ver o suposto incidente de racismo contra Vinícius Júnior na partida da Liga dos Campeões Europeus entre Benfica e Real Madrid", começou por dizer o dirigente na rede social Instagram.
O presidente da FIFA reiterou não existir espaço para o racismo no futebol e na sociedade, acrescentando ser necessário "que todas as partes interessadas relevantes tomem providências e responsabilizem os culpados".
Na nota, publicada no Instagram, o dirigente máximo do futebol mundial deixou também elogios ao árbitro do jogo no Estádio da Luz, o francês François Letexier, "por ativar o protocolo antirracismo ao usar o gesto dos braços para interromper o jogo e gerir a situação".
Leia também Vinicius acusa Prestianni de racismo e árbitro interrompe jogo
François Letexier interrompeu o encontro e acionou o protocolo antirracismo, retomando a ação quase 10 minutos depois.
Após o encontro, Prestianni negou qualquer insulto racista a Vinícius Júnior, enquanto o internacional brasileiro e outros jogadores do Real confirmaram a ofensa por parte do argentino.
