Autoridade de Combate à Violência abre processo à acusação de racismo por Prestianni

Vinícius Júnior acusou Prestianni de insultos racistas
Foto: José Sena Goulão/EPA
A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) anunciou, esta quarta-feira, a instauração de "um processo de contraordenação, com vista ao apuramento dos factos" após Vinícius Júnior ter denunciado insultos racistas de Prestianni.
"Na sequência de notícias difundidas nos órgãos de comunicação social relativas a alegados insultos/atos de racismo dirigidos ao jogador do Real Madrid, Vinícius Júnior, durante o jogo entre o SL Benfica e o Real Madrid CF, referente à 1.ª mão do playoff da UEFA Champions League, realizado no Estádio da Luz, competição organizada pela UEFA, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) instaurou um processo de contraordenação, com vista ao apuramento dos factos", pode ler-se, numa nota oficial publicada pela entidade.
Refira-se que também a UEFA já se encontra a investigar a denúncia de Vinícius Júnior, tendo nomeado um Inspetor de Ética e Disciplina para averiguar o caso. Se for condenado, o jovem extremo argentino dos Benfica arrisca uma suspensão mínima de 10 jogos.
Leia também Prestianni sobre alegado insulto a Vinícius Júnior: "Parem de inventar coisas"

