Processo disciplinar contra o F. C. Porto por causa dos vidros partidos em Alvalade

Os adeptos do F. C. Porto em Alvalade, durante o clássico
Foto: Mário Vasa
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), anunciou, esta segunda-feira, a abertura de um processo disciplinar ao F. C. Porto devido aos incidentes ocorridos no clássico contra o Sporting, a 30 de agosto deste ano, quando os adeptos dos dragões partiram vidros de proteção em Alvalade, que acabaram por cair na zona onde estavam os simpatizantes dos leões.
O incidente ocorreu depois do primeiro golo dos dragões, marcado por Luuk de Jong, aos 60 minutos da partida da quarta jornada do campeonato, que acabaria com o triunfo dos dragões, por 2-1.
Durante os festejos, os adeptos portistas acabaram por partir um vidro de proteção, cujos estilhaços caíram na bancada inferior, causando ferimentos a 17 simpatizantes do Sporting, sendo que um deles teve de ser encaminhado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Agora, após o processo de inquérito tramitado na Comissão de Instrutores da Liga Portugal, o CD da FPF instaurou o processo disciplinar, sendo que o órgão federativo não avançou com processo idêntico sobre o Sporting por entender que o clube lisboeta não teve qualquer responsabilidade pelos factos ocorridos em Alvalade.

