
Froholdt marcou o único golo do encontro
Foto: Miguel Lemos / AFP
O F. C. Porto foi a Famalicão vencer pela margem mínima (1-0), graças ao golo do médio Froholdt, num encontro em que Bednarek saiu lesionado na primeira parte. Dragões voltam a distanciar-se no topo da tabela.
A superioridade dos dragões na primeira parte foi notória e depois da má notícia da lesão de Bednarek, Froholdt carimbou uma grande exibição no início do encontro com o primeiro golo aos 36 minutos, após combinação no flanco esquerdo entre Rodrigo Mora e Francisco Moura, que assistiu o dinamarquês que apareceu só na zona de penálti.
Na segunda metade a equipa da casa ganhou mais confiança com bola, mas não conseguiu traduzir a posse em situações de finalização. O técnico Francesco Farioli recorreu ao banco para refrescar a equipa e segurou os três pontos.
Com este triunfo, o F. C. Porto segue no primeiro lugar do campeonato com 31 pontos, mais três que o Sporting, em segundo. Já o Famalicão afasta-se do Gil Vicente, mas continua no top-5.
Veja o golo:
Froholdt inaugura o marcador em Famalicão #sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugalbetclic #FCFamalicão #FCPorto #betanolp pic.twitter.com/au6ZYrUsHb
- sport tv (@sporttvportugal) November 9, 2025
