Os clubes pretendem que seja realizada uma auditoria às contas da Liga por conta de um possível desvio de nove milhões de euros na construção da Arena Liga Portugal. No entanto, sabe o JN que Pedro Proença, presidente durante esse mandato, deixou 42 milhões de euros em contratos de patrocínios, 13 dos quais por época.
Corpo do artigo
Na XV Cimeira de Presidentes realizada na quinta-feira à tarde, na Arena Liga Portugal, um dos temas em debate foi o orçamento da entidade e o possível desvio de nove milhões de euros no relatório de contas para a construção do novo edifício que serve de sede para a Liga Portugal.
Nesse sentido, os clubes colocaram em cima da mesa a possibilidade de efetuar uma auditoria às contas do organismo durante o período em que Pedro Proença foi o presidente.
No entanto, sabe o JN, que o dirigente, atualmente líder da FPF, deixou 42 milhões de euros em contratos de patrocínios, dos quais 13 milhões de euros são por época.
De resto, o valor que está a ser alvo de escrutínio no valor de nove milhões de euros justifica-se, apurou o nosso jornal, por um aumento da área de construção em 40%, assim como o acréscimo dos custos dos materiais para a realização do mesmo por conta dos efeitos que a pandemia de covid-19 gerou nos mais diversos setores.