Técnico italiano está muito descontente com o facto de o clube não ter conseguido levantar os impedimentos da FIFA à inscrição de novos jogadores, mas tem a garantia que tal vai acontecer nos próximos dias.
Corpo do artigo
A possibilidade de o Boavista poder reforçar o plantel não está completamente descartada e é essa promessa que vai segurando Cristiano Bacci no cargo.
O treinador italiano ficou muito desapontado – e fez questão de o demonstrar – com o facto de a SAD e a nova Direção não terem conseguido anular os impedimentos impostos pela FIFA à inscrição de novos jogadores antes do fecho do mercado, na passada segunda-feira, e chegou a colocar em causa a continuidade no Bessa, mas, apurou o JN, recebeu a garantia de que tal sucederá nos próximos dias, algo que, a confirmar-se, permitirá ao Boavista contratar e inscrever jogadores que estão livres e assim ganhar reforços na luta pela permanência na Liga.
A este propósito, esta quarta-feira, o jornal francês “L’Equipe” assegurou que Kurzawa, ex-jogador do Paris Saint-Germain, tem tudo acertado para rumar ao Bessa. O defesa, de 32 anos, disputou apenas oito jogos desde a época 2021/22.
Ainda em relação ao descontentamento do treinador Cristiano Bacci, este, diga-se, estende-se ao plantel, principalmente aos jogadores mais experientes e com mais tempo de casa, bastante incomodados com a persistência deste entrave ao reforço da equipa. Também a eles foi transmitida a garantia de que a situação será regularizada em breve.
Recentemente eleito, o novo presidente do clube, Garrido Pereira, apontou a resolução deste problema como uma prioridade durante a campanha eleitoral, garantindo ter uma “solução sólida e capaz” para “inscrever jogadores nesta janela de mercado (de inverno), sem agitações”.