O Paris Saint-Germain garantiu um guarda-redes para concorrer com Donnarumma na baliza parisiense, enquanto Estoril e Casa Pia contraram reforços para compor o plantel. Saint-Maximin aumentou o leque de craques na Arábia Saudita
Corpo do artigo
França: O PSG garantiu a contratação de Arnau Tenas, guarda-redes que estava sem clube desde o fim da ligação ao Barcelona, esta temporada.
O espanhol, de 22 anos, fez toda a formação no emblema catalão e era titular na equipa B, mas nunca chegou a estrear-se pela equipa principal, face à forte concorrência de Ter Stegen.
Tenas foi campeão europeu sub-19 por Espanha e vice-campeão da Europa sub-21, no torneio realizado no mês passado, assumindo o papel de titular nas duas competições. O novo guarda-redes do emblema parisiense assinou um contrato válido até 2026.
Os franceses estão também tentados a ativar a cláusula de rescisão de Ousmane Dembelé, para tentar contratar o jogador ao Barcelona. O extremo francês estará dividido entre renovar contrato com os culés ou mudar-se para outras paragens.
Estoril: Alex Soares, de 32 anos, é o novo reforço do Estoril, tendo assinado contrato por uma temporada com os canarinhos. Trata-se de um regresso a Portugal, após uma época passada na Grécia e outra em Angola, que resultou na conqusita do campeonato e da Taça, ao serviço do Petro de Luanda.
A formação de Alex Soares foi dividida entre Benfica, Odivelas, Oeiras e Belenenses, sendo que, enquanto sénior, o médio conta com passagens por Esperança de Lagos, Panserraikos (Grécia), Marítimo, Omonia (Chipre), Moreirense e Volos (Grécia). Na última temporada foi utilizado em 14 partidas.
Casa Pia: Perto do início do campeonato, os gansos anunciaram a contratação de Pablo Roberto, médio brasileiro que chega por 225 mil euros. O jogador, de 23 anos, assinou por três temporadas e representa um dos maiores investimentos da história do clube.
Pablo vem reforçar o miolo do Casa Pia, que já garantiu vários reforços a custo zero para o ataque a 2023/24: Fernando Andrade, Gaizka Larrazabal e Rafael Brito.
Arábia Saudita: Como tem sido habitual neste mercado de verão, os sauditas estão a contratar jogadores de elite ao futebol europeu. O mais recente reforço a integrar as fileiras do Al Ahli é Saint-Maximin, jogador de 26 anos, que se vai juntar a Mendy, Firmino e Mahrez na equipa saudita.
Segundo a imprensa inglesa, o extremo sai de Inglaterra a troco de 35 milhões de euros, após 13 golos em 124 jogos, pelos "magpies".
Itália: O Milan continua a retocar o plantel para atacar o título da Serie A na temporada que se avizinha e garantiu a contratação de Yanis Musah, ao Valência. Segundo Fabrizio Romano, o médio, de 20 anos, vai custar 20 milhões de euros ao gigante de Milão, onde joga Rafael Leão, tendo à espera um contrato válido por cinco temporadas. Falta ainda a realização dos habituais exames médicos, que permitirão a oficialização do negócio.
Assim, Musah, que dividiu a formação entre Arsenal e Valência, deve juntar-se em breve a um extenso lote de reforços de peso, que incluem nomes como Pulisic, Loftus-Cheek, Okafor ou Lukas Romero.
Inglaterra: A grave lesão sofrida por Wesley Fofana abre uma brecha no eixo defensivo do Chelsea, que já terá encontrado o sucessor. Segundo o "The Athletic", o escolhido por Pochettino para preencher a vaga é Axel Disasi, do Mónaco, que poderá chegar por uma verba a rondar os 45 milhões de euros.
O defesa, de 25 anos, acabou a formação no Reims e nas últimas três temporadas tem sido o esteio do setor mais recuado do Mónaco.
