Contrato do craque argentino termina em 2023 e o clube pariense deseja prolongar a ligação.
Corpo do artigo
A primeira temporada de Lionel Messi no Paris Saint-Germain não terá correspondido totalmente às expectativas, mas ainda assim o clube parisiense está interessado na renovação do contrato.
Segundo o jornal "Marca", não há, no atual contrato, uma opção automática de renovação por mais um ano, como foi informado na época da contratação de Messi. Contudo os dirigentes do PSG pretendem prolongar por mais uma época a ligação com Messi, estendendo assim até junho de 2024 o contrato que agora expira em junho de 2023.
O mesmo jornal acrescenta que a proposta do clube não terá ainda sido formalizada, mas que a ideia é mesmo manter Messi mais uma época em Paris.
Contudo, Fabrizio Romano, jornalista italiano especialista em transferências, disse numa publicação no Twitter que a ideia de Messi é esperar para decidir o futuro após o Mundial no Catar, que acontece entre novembro e dezembro. Caso não renove até lá, o jogador poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro.
Na temporada de estreia pelo PSG, o internacional argentino assinou 11 golos e fez 14 assistências em 34 encontros, números bem distintos dos que registou no Barcelona.>
Rendimento de Messi
Apesar da contratação de Lionel Messi estar longe de deslumbrar, o PSG gerou receitas de 700 milhões de euros, vendendo mais de um milhão de camisolas. O astro argentino passou, assim, Cristiano Ronaldo, que voltou ao Manchester United. Desse milhão, 60 por cento equivale à camisola 30 de Messi. O clube francês passou assim o inglês como o que mais camisolas vende mundialmente.
Segundo o diretor de marketing do clube parisiense, Marc Armstrong, não só aumentaram os contratos publicitários, como também o valor dos mesmos. "Tínhamos contratos no valor de três a cinco milhões e agora variam entre os cinco e os oito milhões, o que é um impacto considerável", referiu o responsável, ao jornal "Marca".