O PSG terá decidido suspender Lionel Messi por duas semanas depois de o internacional argentino ter viajado para a Arábia Saudita sem a permissão do campeão francês.
Corpo do artigo
De acordo com o jornal "L'Équipe" e a estação "RMC Sport", Lionel Messi foi suspenso pelo PSG, por um período de duas semanas, na sequência de ter visitado a Arábia Saudita sem o consentimento do clube parisiense.
O jogador viajou na qualidade de embaixador do turismo da Arábia Saudita, num acordo de promoção do país, e a ausência gerou muitas críticas até porque no último período de folgas Messi esteve em Barcelona.
Por outro lado, esta pausa pode comprometer o trabalho de recuperação e ainda a preparação do argentino para o jogo no fim de semana com o Troyers, quando o Marselha está agora a cinco pontos do primeiro lugar.
Em Espanha, a ausência de Messi é explicada de outra forma. O treinador teria dado dois dias de folga ao PSG, mas com a derrota inesperada frente ao Lorient, Christophe Galtier marcou treino para segunda-feira, o que interferiu na viagem do avançado que já estava previamente marcada.
A imprensa francesa adianta que o PSG terá decidido não avançar para a renovação do contrato de Lionel Messi, que expira no final da presente temporada.
Recorde-se que o clube saudita Al Hilal está interessado em Messi, estando em perspetiva um possível duelo com Cristiano Ronaldo na próxima época, caso o internacional português se mantenha no Al Nassr.