Várias equipas de investigação criminal a trabalhar no caso. Dragões cedem imagens de videovigilância.
Corpo do artigo
Encontrar o responsável pelo ataque ao carro em que seguiam a mulher e dois filhos de Sérgio Conceição, na noite de terça-feira, é prioritário para as forças de segurança. De acordo com informações recolhidas pelo JN, a PSP tem várias equipas de investigação criminal a trabalhar no caso, tanto na análise de imagens de videovigilância, como na recolha de testemunhas e audição das vítimas.
O F. C. Porto revelou que já cedeu imagens às autoridades e acrescentou um dado à investigação, relacionado com uma mensagem de telemóvel enviada ao jogador Rodrigo Conceição, antes do incidente verificado no exterior do Dragão.
"Pouco tempo antes de as pedras terem sido arremessadas contra o carro, Rodrigo recebeu uma mensagem ofensiva e insultuosa de alguém que estaria no estádio. Na mensagem, percebe-se quem é e já foi entregue às autoridades. Nós não sabemos se é essa pessoa que comete a agressão, mas há imagens que já foram cedidas às autoridades, nas quais se vê tudo. Mais tarde ou mais cedo, vai ser possível a polícia identificar o autor ou autores", afirmou o diretor de Comunicação portista, Francisco J. Marques, no Porto Canal.
Na noite do apedrejamento, Liliana Conceição saiu do parque P1, onde vários polícias estavam a dar assistência aos automobilistas que queriam chegar à via pública. Ao que apurámos, a esposa do técnico portista procurou logo a ajuda da PSP, dando conta do sucedido. Por estar assustada, ausentou-se depois do local.
Fernando Santos ligou a Sérgio
Indignado com o incidente, Fernando Santos revelou, esta quinta-feira, durante o anúncio da convocatória para os próximos jogos de Portugal, que telefonou a Sérgio Conceição, solidarizando-se com o técnico portista. "Estas coisas não podem acontecer. Está a ficar um mundo de malucos", disse o selecionador português