A Polícia de Segurança de Pública, através do subintendente Costa Ramos, garantiu, ao início da tarde desta quinta-feira, em Lisboa, que "houve melhoramentos" na caixa de segurança do Estádio da Luz, bancada que recebe amanhã os adeptos do F.C. Porto, no confronto com o Benfica.
Corpo do artigo
O objetivo é evitar os incidentes ocorridos, em novembro, no desafio com o Sporting. Por outro lado, o mesmo responsável mostrou-se satisfeito com as declarações de Fernando Madureira, líder dos Superdragões, que afirmou não se importar que a claque portista fique "na gaiola".
"Na nossa opinião, essas frases são benéficas. Não haver problemas nem polémicas antes do início do jogo é sempre bom", afirmou. Ainda assim, Costa Ramos diz que é necessário tomar cautelas.
"Se suceder algo de anormal, como um incêncio ou outro tipo de problema, haverá seguramente uma maior capacidade e maior rapidez de intervenção. Aprendemos com os erros que se passaram no dérbi. Só espero que os simpatizantes do F.C. Porto não venham com a intenção de causar danos".
Há também a garantia de que os adeptos nortenhos vão entrar no recinto antes do início de desafio (20.15 horas). "Há mais entradas. Passaram de cinco para oito", sublinhou, recordando que as portas da Luz são abertas às 18.15 horas.
Como é habitual neste tipo de jogos, de alto risco, a PSP aconselhou as pessoas a deslocarem-se cedo para o recinto e a utilizarem os transportes públicos.