Avançado da seleção portuguesa esteve em destaque na primeira jornada do Euro2024, entre os 14 jogadores que atuam na Arábia Saudita. Foi o que mais rematou, revelou eficácia total no passe e fez a terceira velocidade máxima. Atingiu os 33,1 km/hora. Tem 39 anos.
Corpo do artigo
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo continua a surpreender e na primeira jornada esteve em destaque entre os 14 jogadores que atuam no campeonato da Arábia Saudita, mostrando que o valor individual se mantém, independentemente da idade e até da Liga onde atua. O capitão da seleção portuguesa não marcou diante da Chéquia (2-1), é um facto, mas foi o que mais rematou à baliza (cinco) entre o contingente saudita, o que teve melhor eficácia no passe (100%) e o que conseguiu a terceira velocidade máxima, de 33,1 km/hora num jogo, só superado por Kanté (34,5h km/h) e Hendry (34,1 km/h), jogadores da França e da Escócia e que jogam no Al Itthiad e El Ettifaq, respetivamente, todos mais jovens do que o avançado luso.
CR7 jogou bastante para a equipa, mas não deixou de fazer o trabalho de avançado. Foram cinco remates e ainda uma ocasião clara de golo criada através de um brilhante passe de calcanhar para Vitinha que ficou na cara do guarda-redes. O português procurou o jogo todo ser útil para a equipa e ainda ser o principal alvo dentro de área para finalizar, mostrando que a questão do ritmo dos jogadores vindos da Arábia Saudita é falsa, porque o talento continua intacto e também a frescura física, mesmo para quem tenha feito 59 jogos na última época e marcado 57 golos.