Em antevisão ao jogo de quarta-feira, frente à Suíça, a contar para as meias-finais da Liga das Nações, Pepe disse esperar um coletivo "difícil", garantindo que o ambiente no balneário da equipa lusa está "espetacular" e que mudou para melhor.
Corpo do artigo
Na chegada à concentração da seleção, João Félix foi insultado e assobiado por alguns adeptos que esperavam pela chegada da equipa. Pepe desvalorizou o sucedido e garantiu que o ambiente no balneário não podia ser melhor.
"O ambiente está espetacular. Quando cheguei à seleção notava-se um pouco o que era o norte e o sul. Agora, a diferença já não existe, defendemos o país. Conheço bem as pessoas do norte e vão apoiar muito a seleção, dando o melhor para empurrar a nossa equipa. Os jogadores sentem isso. De norte a sul sempre fomos bem recebidos. Contra a Polónia, em Guimarães, fomos muito bem recebidos, apesar de não termos conseguido um resultado positivo. Muitas vezes não é possível ganhar, mas sentimo-nos apoiados de norte a sul", garantiu.
Sobre o jogo com a Suíça, Pepe salientou que ter Cristiano Ronaldo na equipa é uma vantagem, considerando que, apesar de jogar em casa, Portugal não é favorito para conquistar o torneio.
"Quando temos o melhor do mundo, os adversários têm de ter a máxima atenção. É bom para nós, porque podemos aproveitar esse espaço. Temos que ter cuidado contra o coletivo deles. Estiveram a perder contra a Bélgica e deram a volta. Vamos estar preparados para fazer o nosso trabalho. Teoricamente, jogando em casa, somos favoritos. Mas não vejo as coisas assim. Somos candidatos porque queremos ganhar e queremos sempre mais. Temos de respeitar os nossos adversários e vamos fazer de tudo para poder ganhar esta competição", acrescentou o central.
"Sabemos que a Suíça tem um poder de ataque muito forte. O mais importante é estarmos preparados e fazer aquilo que o mister pede. São fortes a atacar e a defender. São uma equipa completa, mas Portugal está a preparar-se bem para defrontar esta seleção e chegar à final", disse Pepe, que vai jogar em casa. "É uma enorme satisfação jogar no Dragão pela seleção. Espero o apoio dos nossos adeptos e que possam dar força para ganharmos o jogo", concluiu.
A seleção nacional treinou, esta segunda-feira de manhã, no Estádio do Bessa.