Atlético Madrid, Lazio, Barcelona e Borussia Dortmund juntam-se a Manchester City, Leipzig, Inter de Milão, Real Sociedad , Bayern Munique e Real Madrid no lote de apurados para a próxima fase.
Corpo do artigo
No Grupo E, Lazio e Atlético Madrid anteciparam em uma jornada o apuramento para os oitavos de final, não desperdiçando o primeiro “match point”, esta terça-feira, tal como o Barcelona, que também se apurou graças ao triunfo sobre o F. C. Porto.
Os “laziale” ganharam ao Celtic (2-0), que contou com Paulo Bernardo, ao início da noite, mas só festejaram mais tarde, depois de os “colchoneros” vencerem em Roterdão (1-3) e com isso também tirarem ao Feyenoord qualquer possibilidade de ainda chegar a um dos dois primeiros lugares: o campeão neerlandês tem que se contentar com a queda para a Liga Europa.
Já no Grupo F, o Borussia Dortmund é o primeiro sobrevivente no “grupo da morte”, assegurando a qualificação graças a um triunfo na casa do AC Milan (1-3), desfalcado de Rafael Leão, lesionado. Os “rossoneri” ficam, assim, em maus lençóis, enquanto o Paris Saint-Germain livrou-se de boa na receção ao Newcastle (1-1).
Com Danilo, Vitinha e Gonçalo Ramos, o campeão francês chegou ao empate aos 90+8, num penálti de Mbappé, e segurou o segundo lugar, bem como a vantagem de depender apenas dele na derradeira ronda.
Amanhã, as atenções estão viradas para Istambul, onde uma derrota com o Galatasaray ditará o afastamento imediato do Manchester United da competição. No Grupo B, o Arsenal precisa apenas de pontuar na receção ao Lens para estar nos oitavos.