Matheus, Djavan, Vukcevic e Rafa Silva serão esta quinta-feira (18 horas, SportTV1) as novidades no onze inicial do Sporting de Braga, no jogo no reduto do Slovan Liberec, na República Checa, referente à 1.ª jornada do grupo F da fase de grupos da Liga Europa de futebol.
Corpo do artigo
Em relação ao encontro do último fim de semana, para o campeonato, frente ao Estoril, Paulo Fonseca, técnico bracarense mexe na baliza, com Matheus a render Kritciuk, e faz regressar o lateral esquerdo Djavan, recuperado de lesão, que substitui Marcelo Goiano. No meio-campo, Vukcevic, poupado com os canarinhos, volta ao onze em detrimento de Luiz Carlos. Rafa Silva é também aposta inicial e rende Pedro Santos, que passa de titular para a bancada.
A partida frente à formação checa será a centésima do Braga nas competições europeias, tornando-se, deste modo, no quinto clube português a alcançar esse patamar, após Benfica, F.C. Porto, Sporting e Boavista.
O tempo está bom em Liberec e o Estádio U Nisy, com capacidade para albergar 10 mil pessoas, deverá registar cerca de meia casa.Entre o público estará meia centena de apoiantes do emblema minhoto.
Sob a arbitragem do inglês Craig Pawson, as duas equipas vão alinhar inicialmente da seguinte forma:
Slovan Liberec - Koubek; Coufal, Hovorka, Pokorný e Bartosak; Pavelka, Shala e Soungole;
Bartl, Sural e Marek Bakos
Sporting de Braga - Matheus, Baiano, Boly, André Pinto e Djavan; Mauro, Vukcevic,Alan e Rafa Silva; Crislan e Rui Fonte