Jogador do Sporting vê vídeos para compreender melhor os aspetos táticos. Quenda está na lista de vários clubes, mas o Sporting só o liberta por um valor próximo da cláusula.
Corpo do artigo
Geovanny Quenda, de 17 anos, surpreendeu tudo e todos com uma ascensão meteórica fruto de uma capacidade explosiva e técnica que tem deixado uma marca no Sporting. Muito da evolução também se explica pelo dedicação fora de campo. Focado em aprender, o JN sabe que o jogador perde horas a ver vídeos para compreender e melhorar os movimentos defensivos e as combinações ofensivas. Logo na fase inicial, dispensou duas semanas de férias para antecipar a pré-época, facto que também facilitou a integração.
Além da capacidade de trabalho, os colegas reconhecem-no como um jogador que encara bem a pressão, o que se traduz numa mais-valia em termos de rendimento. Ao que apurámos, o Manchester United, City, Leipzig e Leverkusen seguem-no de perto já há algum tempo, juntando-se a Arsenal e Chelsea. De momento, ainda não há nenhuma aproximação formal, além de que o Sporting aposta na rentabilidade desportiva e coloca a fasquia de uma transferência num patamar próximo da cláusula de rescisão, de 100 milhões de euros.