Surpresa no Pavilhão João Rocha, com o Quinta dos Lombos a somar um ponto diante do Sporting (5-5), num jogo em atraso da 3.ª jornada da fase regular da Liga. O golo do empate surgiu a 27 segundos do fim, apontado por Willian Carioca.
Corpo do artigo
Por mais do que uma vez, o Sporting pareceu ter a situação controlada diante de um Quinta dos Lombos aguerrido, mas que ia cometendo alguns erros defensivos, que os leões foram sabendo aproveitar.
Ao intervalo, a equipa de Alvalade ganhava por 3-1, com golos de Alex Merlim, Anton Sokolov e Allan Guilherme. Pelo meio, Gonçalo Sobral reduziu para os "canarinhos", que encurtaram para a margem mínima no arranque da segunda parte, por Willian Carioca.
Porém, a resposta do Sporting foi vigorosa, com Sokolov e Taynan a deixarem o resultado em 5-2, à entrada dos últimos dez minutos.
O cenário parecia compor-se para mais um triunfo leonino, mas o Quinta dos Lombos contrapôs essa ideia com três golos na reta final, por Costelinha, Gonçalo Sobral e Willian Carioca, este último a escassos 27 segundos do fim da partida, numa altura em que os forasteiros alinhavam com o guarda-redes avançado.
A surpresa poderia ter tido outros contornos caso Costelinha, isolado, não se tivesse deixado antecipar por Alex Merlim, no último lance de perigo do encontro.
Com o calendário acertado, o Sporting chegou aos 13 pontos, mas perdeu o contacto com a liderança, na posse do Benfica, enquanto o Quinta dos Lombos segue na 5.ª posição, com oito pontos.