Quique Flores, antigo técnico do Benfica, será apresentado como o novo treinador do Getafe, esta segunda-feira, confirmou à EFE fonte do clube da liga espanhola de futebol.
Corpo do artigo
Quique Flores, que se estreou como treinador precisamente ao serviço do Getafe, em 2004, sucede ao romeno Cosmin Contra, que vai treinar o Guangzhou, da liga chinesa.
O treinador, de 49 anos, que orientou o Benfica na temporada de 2008/2009, encontrava-se há três épocas fora de Espanha, primeiro no Al Ahli e depois no Al Ain, equipas dos Emirados Árabes Unidos, país para o qual foi treinar depois de não renovar contrato com o Atlético Madrid.
O técnico, também antigo futebolista do Valência, Real Madrid e Saragoça, tem uma carreira recente na área técnica, depois de se ter estreado como treinador no Getafe em 2004/05, o qual levou nessa temporada ao 13.º lugar.
Foi o "trampolim" necessário para chegar ao Valência, clube em que foi terceiro e quarto na Liga, em 2005/06 e 2006/07.
A terceira época, com um 10.º lugar, correu mal e Quique Flores acabou por rumar ao Benfica.
No clube português conquistou o primeiro troféu da carreira enquanto treinador, a Taça da Liga frente ao Sporting, antes de regressar a Espanha para treinar por duas épocas o Atlético Madrid.
À frente dos "colchoneros", Quique Flores conquistou, em duas épocas, uma Liga Europa, batendo na final o Fulham, e uma Supertaça Europeia, derrotando os italianos do Inter Milão, ambas em 2010.