O Rangers, adversário do Braga na Liga Europa, ganhou, este domingo, por 2-1 no estádio do Celtic, reduzindo para dois pontos o atraso para o rival da cidade de Glasgow na liderança da liga escocesa.
Corpo do artigo
O inglês Ryan Kent colocou o Rangers em vantagem aos 36 minutos, mas o Celtic empatou ainda antes do intervalo, aos 41, pelo francês Odsonne Edouard, antes de o croata Nikola Katic recolocar os visitantes em vantagem, aos 56.
O médio Ryan Christie desperdiçou um penálti aos 33 minutos, pouco tempo antes do golo inaugural do Rangers, que teve no croata Borna Barisic um dos responsáveis pelo triunfo, ao efetuar as duas assistências, e terminou reduzido a 10 jogadores, devido à expulsão do colombiano Alfredo Morelos, aos 90+6.
O Rangers, que já defrontou esta época o F. C. Porto na fase de grupos da Liga Europa (empate 1-1 no Estádio do Dragão e vitória por 2-0 em Glasgow), ficou a apenas dois pontos de distância do Celtic, mas tem menos um jogo disputado.
Os "protestantes" recebem o Braga a 20 de fevereiro de 2020, na primeira mão dos 16 avos de final da segunda prova europeia de clubes, deslocando-se a Portugal a 26 de fevereiro para a segunda mão.