As duas seleções defrontam na madrugada de quarta-feira, em Buenos Aires, um jogo que pode confirmar a qualificação dos argentinos para o Mundial 2026.
Corpo do artigo
O Argentina-Brasil, da 14.ª jornada da fase de apuramento sul-americana para o próximo Campeonato do Mundo, vai levar cerca de 85 mil pessoas ao Estádio Monumental e o ambiente não se afigura nada amigável para os brasileiros.
Em situações normais já seria assim, tal a rivalidade entre as duas seleções, mas umas declarações recentes de Raphinha, num podcast com Romário, incendiaram ainda mais o ambiente e já mereceram resposta.
Na conversa em questão, o avançado brasileiro do Barcelona entusiasmou-se e deixou escapar palavras pouco amigáveis para os rivais.
"Porrada neles, sem dúvida! Porrada neles! No campo e fora do campo se tiver de ser! Vou com tudo, f****-se eles!", disse, a certa altura, Raphinha, prometendo ainda marcar um golo no clássico.
Ora, os argentinos, já se sabe, não são de se ficar e o jornal 'Olé' foi o primeiro a responder, recorrendo a imagens dos centrais Romero e Otamendi com Raphinha e um título sugestivo: "Cuti, Ota...já sabem o que fazer". Para bom entendedor...
Outras publicações argentinas fizeram eco das palavras de Raphinha e numa delas até Di María reagiu, aparentemente de maneira mais descontraída, com emojis de bonecos em lágrimas de tanto rir.
Tem tudo para correr bem...