O Real Madrid, de José Mourinho e Cristiano Ronaldo, vai medir forças com o Galatasaray, teoricamente a equipa mais fraca em prova, nos quartos de final da Liga dos Campeões, ditou o sorteio, em Nyon.
Corpo do artigo
A formação "merengue", na qual alinham os também internacionais lusos Pepe, Fábio Coentrão e Ricardo Carvalho, joga a primeira mão no Estádio Santiago Bernabéu, a 2 ou 3 de abril, e deslocam-se à Turquia a 9 ou 10.
O embate entre os campeões espanhóis e os líderes do campeonato da Turquia vai marcar o reencontro de Mourinho com vários ex-jogadores, nomeadamente o marfinense Didier Drogba (ex-Chelsea) e o holandês Wesley Sneijder (ex-Inter de Milão).
Por seu lado, o FC Barcelona, única equipa presente nos "quartos" que venceu a prova na última década (três vezes, em 2005/2006, 2008/2009 e 2010/2011), vai medir forças com o Paris Saint-Germain, com primeiro jogo no Parque dos Príncipes.
Será um embate entre os líderes dos campeonatos espanhol e francês e também entre os melhores marcadores de cada uma das competições, o argentino Lionel Messi (40 golos) e o sueco e ex-jogador do "Barça" Zlatan Ibrahimovic (24).
O sorteio ditou também um embate que opõe ex-campeões europeus, mais precisamente entre o Bayern, vice-campeão em título e líder destacados na Alemanha, e a "regressada" Juventus, que comanda em Itália, rumo ao "bis". O primeiro encontro é em Munique.
Por seu lado, o estreante Málaga, "carrasco" do F.C. Porto, vai enfrentar o Borussia Dortmund, que segue em segundo lugar na "Bundesliga", a 20 pontos do Bayern.
A formação em que alinham os portugueses Antunes, Eliseu e Duda afastou nos oitavos de final os bicampeões lusos, ao vencer em casa por 2-0, com tentos de Isco e do paraguaio Roque Santa Cruz, após o 0-1 no Dragão, onde marcou João Moutinho.