Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, e Chelsea, de José Mourinho, confirmaram esta terça-feira o favoritismo e garantiram a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, com triunfos caseiros sobre Schalke 04 e Galatasaray, respetivamente.
Corpo do artigo
No Estádio Santiago Bernabeu, o internacional português bisou na vitória dos "merengues" sobre a equipa germânica, por 3-1, e aumentou para 13 os golos marcados nesta edição da "Champions", reforçando a liderança na lista dos melhores marcadores com três de vantagem sobre o sueco Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain).
O capitão da seleção lusa ficou a um golo de igualar Lionel Messi (FC Barcelona), que detém o recorde de mais tentos marcados numa temporada na "Champions" (14).
Depois da confortável vantagem de 6-1 obtida no encontro da primeira na Alemanha, o Real Madrid somou novo triunfo sobre o Schalke 04, com Cristiano Ronaldo a marcar aos 21 e 74 minutos, tendo ainda acertado duas vezes nos postes da baliza germânica.
Num encontro em que Fábio Coentrão também foi titular e que ficou igualmente marcado por uma lesão grave de Jese Rodriguez, o avançado Morata fechou a contagem da equipa espanhola, aos 75 minutos, tendo Hoogland, aos 31, protagonizado o tento de honra do Schalke 04.
Em Londres, depois de uma igualdade a um golo na partida da primeira mão, na Turquia, o Chelsea "carimbou" a passagem aos "quartos" com um triunfo por 2-0 sobre o Galatasaray, num jogo que ficou resolvido na primeira parte.
O camaronês Samuel Eto'o, logo aos quatro minutos, e Cahill, aos 42 minutos, colocaram os "blues" na próxima ronda da "Champions" e José Mourinho pela oitava vez nesta fase da prova, a quinta consecutiva.
Na segunda parte, o Chelsea até podia ter aumentado a vantagem, mas acabou por pecar na finalização, enquanto o Galatasaray pouco incomodou o guarda-redes checo Petr Cech.
Real Madrid e Galatasaray juntaram-se a FC Barcelona, Bayern Munique, Paris Saint-Germain e Atlético Madrid na lista de equipas com presença garantida nos quartos de final da Liga dos Campeões.
Na quarta-feira, o Borussia Dortmund recebe o Zenit São Petersburgo (4-2 para os germânicos na primeira mão) e o Manchester United defronta em Old Trafford o Olympiacos (2-0 para os gregos no primeiro jogo), nos encontros que fecham os oitavos de final da competição.