O Real Madrid é o clube de futebol mais valioso do mundo, de acordo com um estudo publicado pela revista “Forbes”, que avalia o colosso espanhol em 6,6 mil milhões de dólares, pouco mais de seis mil milhões de euros. Não há emblemas portugueses no top 30 mundial.
Corpo do artigo
Pelo terceiro ano consecutivo, o Real Madrid lidera a lista de clubes mais valiosos do mundo, para a revista “Forbes”. Os “merengues” estão avaliados em 6,08 mil milhões de euros, superando o Manchester United (6,06 mil milhões de euros) e o Barcelona (5,2 mil milhões de euros), que completam o pódio.
O top 10 dos clubes de futebol mais valiosos do planeta é dominado por emblemas ingleses, com Liverpool (4,9 mil milhões de euros), Manchester City (4,7 mil milhões de euros), Tottenham (2,9 mil milhões de euros), Chelsea (2,88 mil milhões de euros) e Arsenal (2,4 mil milhões de euros) a juntarem-se ao United.
Os alemães do Bayern Munique (4,6 mil milhões de euros) e os franceses do PSG (4 mil milhões de euros) completam o top 10 divulgado pela “Forbes”.
De acordo com a publicação, o valor global dos clubes de futebol mais valiosos a nível mundial aumentou 5,1%, relativamente ao ano anterior, sendo que os emblemas que ocupam os primeiros 30 lugares da lista alcançaram receitas 3% superiores em comparação à lista anterior. Quanto ao lucro operacional aumentou 57% em apenas um ano.