O Real Madrid, com Cristiano Ronaldo a titular, empatou, domingo, a zero no terreno do Sporting de Gijón, regressado à Liga espanhola de futebol, em jogo da primeira jornada da prova.
Corpo do artigo
Na estreia do ex-portista Danilo pelos "merengues", assim como de Kovacic (ex-Inter de Milão), o Real Madrid, agora treinado por Rafael Benítez, não conseguiu desfeitear a equipa de Gijón.
Os "blancos" perdem, logo na estreia, dois pontos para o rival FC Barcelona, que venceu fora o Athletic de Bilbau, por 1-0, com um golo de Luis Suarez, aos 55 minutos, numa partida em que Lionel Messi falhou uma grande penalidade.
No terceiro jogo entre as duas equipas em pouco mais de uma semana, os campeões espanhóis conseguiram finalmente um triunfo, depois de terem sido goleados por 4-0 no encontro da primeira mão da Supertaça e empatado a um golo no segundo.
O golo de Suárez foi o primeiro de bola corrida da Liga espanhola, depois de Atlético de Madrid e de Espanyol de Barcelona terem vencido no sábado com golos de livre direto, frente ao Las Palmas e ao Getafe, respetivamente, com os restantes quatro encontros já realizados a terminarem com nulos.
O Celta de Vigo juntou-se aos catalães, e também a Atlético Madrid e Espanyol, no grupo de equipas vitoriosas na ronda de estreia, após bater fora o Levante, por 2-1.
O chileno Orellana e Lopez, na própria baliza, fizeram os golos da formação de Vigo, enquanto Verza reduziu para a equipa da casa, que logo aos cinco minutos passou a atuar com menos uma unidade, devido à expulsão do moçambicano Simão.
De regresso ao principal escalão, o Real Bétis empatou a uma bola na receção ao Villarreal, que esteve na frente do marcador até aos minutos finais.
Soldado deu vantagem aos forasteiros, aos 31 minutos, mas Castro impediu a derrota dos sevilhanos, aos 87. Já nos descontos, Bruno Soriano foi expulso na equipa do Villarreal.
A primeira ronda do campeonato espanhol encerra na segunda-feira, com o Granada, de Miguel Lopes, a receber o Eibar.