O Real Madrid goleou, neste sábado, o Málaga, por 4-0, em jogo da nona jornada da Liga Espanhola. Cristiano Ronaldo voltou aos golos, após três partidas em branco, fazendo um hat-trick no La Rosaleda. José Mourinho subiu à liderança, ficando à espera do que fará o Barcelona, nesta noite, na recepção ao Sevilha.
Corpo do artigo
Uma primeira parte perfeita permitiu ao Real Madrid passar o teste frente ao novo clube milionário da Liga Espanhola. Mas se o Málaga, no segundo tempo, tivesse tido a mesma eficácia que os merengues no primeiro, Mourinho certamente estaria a puxar as orelhas aos seus jogadores. É que os segundos 45 minutos foram medíocres, valendo Casillas e os ferros.
O jogo abriu com dois lances polémicos em cada área, protagonizados por Cristiano Ronaldo e Joaquín - o árbitro mandou jogar -, mas depois o Real Madrid assumiu o controlo do jogo e aos 11 minutos abriu o marcador, por Higuaín, a passe de Di María.
O ex-benfiquista faria o cruzamento para o primeiro golo da noite de Cristiano Ronaldo (24 m), que voltou a aproveitar as facilidades concedidas pela defesa do Málaga para sentenciar o jogo com mais dois tentos (28 e 38 m).
Na segunda parte, os papéis inverteram-se. O Málaga "vestiu-se" de Real Madrid e atacou forte. O golo rondou muitas vezes a baliza de Casillas, que efectuou excelentes defesas e viu três bolas baterem nos ferros.
O Real Madrid atingiu os 19 pontos, mais dois que o Barcelona e o Levante, que têm menos um jogo.