Real Madrid já entregou "todas as provas disponíveis" sobre o caso Vini-Prestianni

Prestianni e Vinícius no centro da polémica
Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP
O Real Madrid informou esta quinta-feira ter entregado à UEFA "todas as provas disponíveis" sobre os episódios ocorridos no encontro com o Benfica, no Estádio da Luz, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
"O nosso clube colaborou ativamente com a investigação aberta pela UEFA após os episódios inaceitáveis de racismo vividos durante o referido jogo. O Real Madrid agradece a solidariedade unânime, o apoio e o carinho que o nosso jogador Vinícius Jr. recebeu de todos os setores do futebol mundial", escreveu o emblema merengue em comunicado no site oficial.
O Real Madrid começa por dizer na nota que entregou à UEFA "todas as provas disponíveis" sobre o caso e termina a afirma que vão "trabalhar, em colaboração com todas as instituições, para erradicar o racismo, a violência e o ódio no desporto e na sociedade", não se alongando mais.
Comunicado Oficial.
- Real Madrid C.F. (@realmadrid) February 19, 2026
Recorde-se que o encontro esteve interrompido durante cerca de 10 minutos com o protocolo antirracismo ativado, depois de um alegado insulto de Gianluca Prestianni a Vinícius Júnior.

