O Real Madrid não sentiu qualquer tipo de dificuldade para bater, esta tarde, o Eibar, por 3-0, e colocar-se, provisoriamente, a um ponto do líder Barcelona - catalães jogam mais logo em Sevilha (19 horas). Cristiano Ronaldo, Javier Hernández e Jesé apontaram os golos do triunfo merengue.
Corpo do artigo
Com o pensamento no jogo de terça-feira frente ao Atlético de Madrid, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid jogou quanto baste para somar os três pontos. Cristiano Ronaldo, aos 31 minutos, na marcação de um livre direto, abriu caminho à festa no Santiago Bernabéu, num lance em que o guarda-redes do Eibar foi mal batido. O internacional português soma 38 golos em 31 jogos disputados na Liga.
Com Benzema a descansar para o jogo no Calderón, Javier Hernández aproveitou a oportunidade para mostrar serviço com um golo, de cabeça, aos 30 minutos. Com o jogo perfeitamente controlado, o Real Madrid limitou-se a gerir a posse de bola e selou as contas do encontro a sete minutos do fim, com Jesé a concluir uma jogada individual com um belo golo.