Após 20 dias de suspensão e de exílio mediático, o treinador do S.C. Braga voltou às salas de imprensa, este sábado, para lançar o jogo de a 28.ª jornada da liga de futebol, a disputar, domingo, com o Penafiel.
Corpo do artigo
Antes de falar de bola propriamente dita, Sérgio Conceição não resistiu a "fazer uma declaração" sobre "coincidências" e factos considerados "estranhos" sobre Bruno Paixão, árbitro que o expulsou após o jogo empatado com a Académica, há três semanas.
"Não quero estar armado em santo ou vítima, mas, após 20 dias de silêncio, tenho de falar sobre isto. Não dirigi a palavra ao senhor Bruno Paixão. E achei estranho, muito estranho, quando, no dia seguinte, pelo site de um jornal, soube que tinha sido expulso. E mais estranho achei quando se sabe que as pessoas só costumam ter acesso aos relatórios dos árbitros três os quatro dias depois dos jogos. Quem mandou ou fez chegar o relatório à comunicação social? Ou foi alguém ligado ao árbitro ou alguém do Conselho de Justiça da Federação. Muito estranho", disse Sérgio Conceição.
Passado o castigo, o treinador do Braga voltará ao banco de suplentes já no desafio deste domingo (17.00 horas), no Estádio Municipal de Braga, com o último classificado da liga, o que nem por isso aligeira o nível de alerta na "pedreira". "É sempre bom trabalhar e preparar o jogo seguinte em cima de vitórias. Mas não será fácil ganhar ao Penafiel. É preciso ter a mesma ambição e a mesma atitude que tivemos no jogo com o Rio Ave. E, se isso suceder, a qualidade dos nossos jogadores há-de impor-se", disse Conceição.
E se o treinador do Penafiel, Carlos Brito, aposta no "2", Sérgio acha natural. "Em tempos, também joguei no Totobola. Mas o que é que queriam que ele dissesse? Que vinha cá para perder? É normal que o Carlos Brito venha cá para ganhar. Não ia dizer o contrário aos jogadores. E, já agora, felicito-o pelo regresso, porque acho que é um treinador de qualidade", observou Conceição.
O técnico do Braga confirmou que Matheus e Danilo "estão disponíveis", mas não disse se voltarão a ser titulares. "O que é isso? Está no contrato? Eles estão disponíveis para o jogo, como estão todos os outros", afirmou Conceição, rematando com mais uma tirada: "Espero ter estado ao nível do Rosário".