O Real Madrid goleou por 6-0 o Espanyol, num encontro, da 22.ª jornada da Liga espanhola, em que o português Cristiano Ronaldo marcou metade dos golos.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo apontou o segundo, de grande penalidade, aos 12 minutos; o quarto, com um grande trabalho à entrada da área concluído com potente remate de pé esquerdo, aos 45; e o quinto, de cabeça, à boca da baliza, aos 82.
Com este "hat-trick", Ronaldo conta agora 19 golos na prova, tendo igualado o uruguaio Luis Suárez (FC Barcelona) na liderança dos marcadores.
Por seu lado, o francês Karim Benzema inaugurou o marcador, aos sete minutos, passando a somar 18, o colombiano James Rodriguez apontou o terceiro, aos 16, e o costa-riquenho Óscar Duarte encerrou as contas, aos 86, na própria baliza.
O Real Madrid voltou a isolar-se no terceiro posto, a um ponto do Atlético de Madrid e quatro do líder FC Barcelona, que venceu sábado por 2-1 na receção aos "colchoneros", com tentos de Suárez e Messi, e tem menos um jogo disputado.
Nos outros jogos do dia, destaque para o Sporting de Gijón, que saiu do penúltimo lugar e agravou a crise do Valência, ao vencer por 1-0 no reduto do conjunto "ché", graças a um tento do paraguaio Arnaldo Sanabria, aos 50 minutos, de penálti.
Nos locais, que ainda não ganharam para o campeonato desde que Gary Neville substituiu o português Nuno Espírito Santo, André Gomes jogou os 90 minutos.
Em grande, esteve também o Las Palmas, que era penúltimo e venceu em casa o Celta de Vigo por 2-1, com tentos do belga Theo Bongonda, aos cinco minutos, e do brasileiro William José, aos 90, depois do empate de Jonathan Viera, aos 33, de penálti, e da expulsão do chileno Fábian Orellana, aos 74.
O Sevilha recebeu e bateu o Levante por 3-1, com tentos do francês Kevin Gameiro, Vicente Iborra e do ucraniano Evgeni Konoplyanka. O golo dos forasteiros foi apontado pelo italiano Giuseppe Rossi.