O médio Renato Sanches esteve ausente, esta quinta-feira, no primeiro treino que a seleção portuguesa de sub-21 de futebol fez na Polónia, tendo em vista a participação no Campeonato da Europa da categoria.
Corpo do artigo
O jogador do Bayern de Munique está a contas com uma inflamação num ouvido e, por precaução, ficou em repouso no hotel, na cidade de Inowroclaw, onde a seleção portuguesa começou a cumprir um estágio pré-competitivo.
Segundo fonte da comitiva lusa, referida pela Lusa, o atleta efetuou, na terça-feira, em Lisboa, exames médicos para detetar o problema, não tendo sido diagnosticado nada de grave, embora tenha sido aconselhado a não participar no treino vespertino desta quinta-feira, que serviu de ambientação ao recinto onde a seleção vai treinar até à próxima quinta-feira.
De resto, e apesar da cansativa viagem que a equipa fez desde Lisboa até Inowroclaw, todo o restante grupo evoluiu sem limitações, com Pedro Rebocho a dar conta do "espírito positivo" que se vive no balneário.
"É uma competição em que todos os jogadores gostam de estar. Para mim, é o concretizar de um sonho. Já estive presente no Euro sub-19, e estar, agora, no Euro sub-21 é muito gratificante", disse o defesa lateral esquerdo do Moreirense.
Questionado sobre os principais adversários nesta competição, Rebocho não quis particularizar, garantido que há "respeito por todas as seleções".
"Estamos num grupo difícil e estou certo que todas as equipas têm respeito umas pelas outras, pois sabem da qualidade que existe. Vai ser um desafio difícil, temos de estar a 200 por cento para conseguir cada vitória", sublinhou.
Nessa linha de pensamento, Pedro Rebocho garantiu que o grupo "tudo vai fazer para dignificar Portugal e o jogador português", lembrando que "há outros atletas que gostariam de estar nesta competição" e que cabe a este grupo "mostrar todo o valor que existe em Portugal".
Confrontando se a presença de Renato Sanches no grupo poderá trazer algo mais à equipa, Pedro Rebocho admitiu que o médio campeão europeu "é um jogador com capacidade para ajudar muito o grupo", mas sublinhou que "a equipa tem no seu todo muita qualidade".
O defesa do Moreirense foi ainda questionado sobre o alegado interesse de emblemas estrangeiros na sua contratação, mas afirmou que "o espaço seleção não é o momento certo para falar sobre isso".
A seleção portuguesa sub-21 entra em ação no dia 17, estando integrada no grupo B, juntamente com Sérvia, Espanha e Macedónia. O primeiro jogo da formação orientada por Rui Jorge será contra a Sérvia, em Bydgoszcz.