Título mundial coloca o defesa argentino na rota de ligas mais competitivas. Jogador também sabe que vai assinar o último grande contrato da carreira.
Corpo do artigo
A renovação do contrato de Otamendi está mais difícil para o Benfica, segundo apurou o JN, porque a valorização do defesa, de 34 anos, com a conquista do Mundial pela seleção argentina, colocou-o na rota de campeonatos mais competitivos e tornou-o num alvo apetecível para muitos clubes.
O jogador tem a consciência que irá assinar o último contrato da carreira e vai avaliar com calma e ponderação o futuro, de forma a tomar uma decisão capaz de aliar a vertente desportiva com a componente financeira. O defesa central está satisfeito no clube da Luz, mas sabe que tem mercado no estrangeiro e estuda várias soluções na perspetiva de continuar no futebol europeu.
Além de pretender renovar o contrato com Otamendi, a SAD do Benfica também pretende ampliar o vínculo de Grimaldo, outro jogador que termina contrato no verão, e está em negociações para estender a ligação com Rafa, um dos jogadores mais experientes da equipa.