O bracarense Ricardo Gomes foi o escolhido para pilotar o primeiro Tesla P100D Electric EGT, desenvolvido pelo preparador espanhol SPV Racing, que vai competir na edição deste ano do Campeonato de Portugal de Montanha, com a primeira prova a decorrer, no próximo mês, em Murça.
Corpo do artigo
O Tesla P100D EGT, viatura de motorização totalmente elétrica, tem uma potência de 778 cavalos e uma impressionante capacidade de aceleração que o leva dos 0 aos 100 Km/h em apenas 2,1 segundos. O carro foi desenvolvido e construído pela SPV Racing, liderada por Lars Lindberg e Raul Garcia.
Depois de ter iniciado a sua carreira nos ralis em 2005 e de ter conseguido diversas vitórias e pódios nos circuitos e nas rampas, a versatilidade de Ricardo Gomes foi fator crucial para este novo projeto no Campeonato de Portugal de Montanha, onde o Tesla P100D EGT promete ser o centro das atenções.
"Somos pioneiros no panorama do desporto automóvel mundial e a aposta da SPV Racing é algo que também nos deixa bastante satisfeitos, pois o Lars (Lindberg) e o Raul (Garcia) perceberam que terão aqui uma excelente plataforma para mostrarem o trabalho que fizeram com o Tesla. O conceito de um GT elétrico de alta performance para competição é algo completamente novo e que, obviamente, me vai obrigar a descobrir todo um novo estilo de pilotagem. Mas também acredito que podemos redefinir o automobilismo profissional, pois este é o primeiro passo real para um desporto verdadeiramente sustentável - movido a energia elétrica e com carros de produção", referiu o piloto bracarense.
O programa deste ano de Ricardo Gomes, que conta com os patrocínios da Acrescentar e do Circuito do Sol, engloba as oito provas do Campeonato de Portugal de Montanha e a participação no FIA Hill Climb Masters 2020, que este ano se realizará em Portugal, na mítica Rampa Internacional da Falperra, em Braga.