Ricardo Quaresma afirmou, nesta quinta-feira, no Estádio da Luz, palco da partida frente a Sérvia, do próximo domingo, que se sente em excelente forma. "Tenho evoluído muito, não sou o mesmo jogador de há anos atrás".
Corpo do artigo
"Hoje em dia, sou, se calhar, mais jogador de equipa. É normal, vamos aprendendo com a idade e com o tempo. Sinceramente, sinto-me num bom momento", sublinhou.
Sobre o passado, falou com relutância mas, ainda assim, admitiu algumas mágoas. "Cada treinador tem as suas opções, tenho de respeitar. Aceitar ou não, isso já é comigo. Mas não tenho de estar a chorar por não ter tido mais oportunidades na seleção. Nunca duvidei do meu valor, apesar de muita gente ter colocado isso em dúvida", salientou, acrescentado que a sua idade (31 anos) "não assusta".
Está visivelmente satisfeito com os métodos de Fernando Santos. "É uma pessoa experiente, habituada a estar com os grandes jogadores. Tem dado motivação extra e espero que fique cá muitos anos".
No treino da equipa das quinas, destaque para o facto de Pepe ter, novamente, realizado treino condicionado, na companhia do fisioterapeuta António Gaspar. Nos 15 minutos abertos à Imprensa, os futebolistas fizeram trocas de bola e transições, divididos pelo campo. A seleção volta a treinar amanhã, no Jamor.